25 de julho de 2014

Receita: Batata recheada

Oi pessoal sentiram minha falta ontem né? Eu estava pensando no que trazer pra vocês na minha coluna semanal. Resolvi trazer outra receita, dessa vez não muito light, mas em compensação muito boa.
Bem, eu moro numa cidade no interior de São Paulo, aqui batata recheada é o purê de batata mas com recheio no meio, pode ser frango, presunto e mussarela, e é um febre todo mundo adora! Ontem por acaso resolvi fazer essa batata recheada e resolvi compartilhar com vocês, infelizmente não tirei foto, mas achei essa da internet em que a nossa receita fica quase igual a da foto! Vamos a receita:


          (imagem meramente ilustrativa) 

Ingredientes:

4 batatas médias
150 gramas de Mussarela
150 gramas de Presunto
1 colher de sopa de margarina
1 caixinha de creme de leite 
Sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque as batatas, corte em pedaços menores e cozinhe em uma panela com água de preferencia tampada para segurar o vapor. Cozinhe até você espetar um garfo na batata e ele entrar facilmente.
Em seguida esprema as batatas em um refratário e misture a margarina e o sal.
Peque um pode ou vasilha que possa ir no microondas, coloque uma camada de purê e cubra com um pouquinho de creme de leite, mussarela e presunto. 
Depois cubra com mais uma camada de purê e creme de leite. O meu deu duas camadas porque minha vasilha era pequena, dependendo da sua vasilha dará uma camada ou duas, para finalizar cubra com creme de leite por cima e leve ao microondas por aproximadamente 3 minutos dependendo da potencia do seu microondas. Cubra com batata palha e pode servir!
Dá pra deixar esse prato light e bem saudável quer ver? Troque a margarina comum pela light, use peito de peru ao invés de presunto, creme de leite light ou requeijão light também são uma boa troca!
Experimente fazer também com o frango no lugar do recheio postado aqui nessa receita. Dá pra incrementar e deixar seu purê de batatas sem graça o prato principal da noite! 
Espero que tenham gostado, até semana que vem! 

Post por Débora Marcili

5 comentários:

  1. Oieee amore, tudo bem??
    Nossa eu sou apaixonada por qualquer receita que envolva batatas.
    E fiquei com água na boca lendo essa, já salvei e vou colocá-la em prática.
    Beijos minha linda e ótimo final de semana.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor, estou bem e você? Realmente tudo que usa batatas é muito bom! Faça e depois me conte! Beijos!

      Excluir
  2. Adoreeeeeeei a receita Thay, sou louca por batatas e vou fazer sim ;**

    www.marianesousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faça sim amor, fica uma delícia! Beijos

    ResponderExcluir