10 de janeiro de 2015

O que fazer para a make não derreter


Oi meninas, tudo bem?
Me dizem, que calor é esse Brasil????? Apesar de estar chovendo em alguns dias, a chuva não leva o calor embora, parece que quando chove fica mais abafado, né? E aí que você pensa 'nossa mas como vou passar maquiagem se daqui a pouco começa a derreter tudo?' Bom, isso chega uma hora que é inevitável, mas eu vou trazer umas dicas para você conseguir manter mais a sua make sem derreter e mante-la intacta, vamos conferir?

Pele Limpa
O primeiro passo para fazer a maquiagem é deixar a pele bem limpa e remover toda a oleosidade. Você deve lavar o rosto, passar um tônico para remover aquela 'sujeirinha' que não saiu na hora da lavagem e deixar a pele 100% sem oleosidade, pode ser chato e cansativo ficar fazendo isso? Sim, as vezes temos uma certa preguicinha de fazer isso, mas é extremamente importante.

Use Protetor Solar
Deixar o protetor solar de lado principalmente no verão é indispensável, não importa se você vá usar maquiagem ou não, tem que passar para proteger a pele dos raios solares. Você pode estar optando em usam uma base leve ou um BB Cream ou CC Cream que já contenha o protetor solar também.

Primer
O queridinho Primer, como todos sabem, tem a função em fixar mais a maquiagem, então no verão você pode usar e abusar dele para deixar a make no lugar e além de preparar a pele para receber os outros produtos.

Dicas na hora da preparação de pele
Na hora de fazer a pele, opte por bases mais leves ou então as que tem o acabando matte ou velvet, assim a pele ficara sequinha por muito mais tempo. E para as meninas que tem a pele oleosa é bom sempre ter um pó translucido para estar tirando o brilho da pele, e sempre aplicando com o pincel para ficar mais sutil e natural.
Na hora do blush a melhor opção é o em pó, assim deixara a pele uniforme e não vai ter a aparência de pele oleosa.
Já nos olhos você pode também estar optando por uma sombra cremosa ou em gel, pois assim que elas se secam elas são super resistentes e demoram para sair.
E a mascará é sempre bom usar a prova d'água, assim evita que a mascara transfira para a parte de baixo dos olhos.
Nos lábios não há exceções, só é muito importante você hidrata-los muito bem, por que se não fica aquela pouca rachada e isso não é nada legal, né? Sempre use um hidratante ou um balm e depois passe o batom da sua preferencia.

Bom meninas, as dicas principais são essas, agora se joga na make e vá curtir o verão.
Beijão <3 

41 comentários:

  1. Odeio calor pq derrete tudo a make, eu faço o possível, protetor solar, primer
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, é uma hora ou outra vai acabar dando uma derretida né, esse é o lado ruim do verão.
      Beijos

      Excluir
  2. Concordo com todas as suas dicas! É exatamente isso que faço para a minha make não derreter.
    Bjs!

    brunajennyfer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, no verão a gente tem que ter uma atenção especial na preparação da pele né.
      Beijos

      Excluir
  3. Suas dicas são assim PER FEI TAS <3

    http://togamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, ai que bom que você gostou das dicas linda!
      Beijos

      Excluir
  4. Quando está superrr quente eu não consigo usar make muito carregada
    mas as dicas são ótimas e deve funcionar super bem
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu também não consigo usar muita make quando estar muito carregada, sempre opto por algo mais leve.
      Beijos

      Excluir
  5. Ótimas dicas!
    Eu tenho desespero de passar maquiagem no calor, mesmo com todas essas dicas. Mas, em boa parte das vezes, é inevitável.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia, quando esta muito quente passo só o básico, mas sempre tem um dia que voce vai sair e precisa de uma make mais completa né haha
      Beijos

      Excluir
  6. Ótimas dicas. Realmente, no calor é dificil se manter inteira né? haha


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, verdade, é dificil mesmo hahah
      Beijos

      Excluir
  7. Dicas muito preciosas! Com o calor arretado que tá fazendo, devemos recorrer a essas dicas. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, isso é verdade, com o calor que esta precisamos dar mais atenção aos detalhes que as vezes deixamos para tras nos outros dias né
      Beijos

      Excluir
  8. Ótimas dicas, adorei!!

    Beijos e uma ótima tarde.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, pq come esse calor...
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que bom que você gostou das dicas =)
      Beijos

      Excluir
  10. Adoreeeei, o fixador é bacana .
    Mas aqui na Bahia, o jeito é andar nua, porque oh lugar quente...
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, nossa imagino mesmo, se aqui ja esta calor e é no sul, imagine ai né? Coitada de você hahah
      Beijos

      Excluir
  11. Era um sacrifício conseguir manter minha maquiagem em Londrina, depois me mudei para Guarapuava e as coisas melhoraram um pouco, mas mesmo assim preciso sempre de um primer bom e uma base que segure bem. Sem contar tentar segurar a oleosidade da minha pele quando estou sem maquiagem.
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, Guarapuava é mais fresquinho mesmo né, mas querendo ou nao tem dias que o calor aperta em todo lugar né hahah
      Beijos

      Excluir
  12. Adorei as dicas! Evito maquiagem no verão ao máximo. Principalmente porque fico lavando meu rosto o tempo inteiro.

    Beijos! ♥
    Laísa Guimarães | @laisagss | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laísa, eu também evito o máximo, mas tem dia que a gente tem que caprichar mais né hahah
      Beijos

      Excluir
  13. Fixador de make é ótimo para deixar sequinha
    Esta rolando campanha de criação de looks online na rede social de moda ALLANI ! Looks para trabalho ! Participa lá ?
    link para criar looks - > http://allani.com.br/looks/create

    Beijos!!

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, verdade fixador é ótimo mesmo. Claro, depois vou dar uma olhadinha =)
      Beijos

      Excluir
  14. Ameii as dicas!
    muito bom seu blog, ja estou seguindo!
    xero
    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Com relação a isso, minha pele super firma a maquiagem suhashaush não sei vocês, mas eu não uso primer nem qualquer outro produto que diz fixar a maquiagem e a minha dura o tempo necessário!
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isabelle, eu na verdade só usei primer uma vez, não sei dizer se deu muita diferença porque no dia não tava tãão quente, mas isso varia de pessoa para pessoa né, as que transpiram mais com certeza precisam de um bom primer pra segurar tudo haha
      Beijos

      Excluir
  16. Oiii...realmente estamos em dias bem quentes heimmm hui hui huiiii
    amei as dicas ...peninha eu não ter nenhuma sombra em gel ou cremosa =/ hehehe
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, pior que eu também nem tenho, acredita? Querendo ou não eu prefiro as compactas mesmo, em pó, até porque é mais fácil de encontrar e nós ja estamos acostumadas né hahah
      Beijos

      Excluir
  17. Gostei muito do post com as dicas, pra esse calorão é preciso mesmo!
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína, verdade, essas dicas são bem uteis né haha
      Beijos

      Excluir
  18. Essa é a novela que eu passo quando vou à Recife, porque é impressionante como lá SEMPRE está quente, fervendo hehe, aqui onde eu moro, o calor nem é tão grande, mas quando bate aquele solzão da tarde! AMEEEEEEEEEI de coração as dicas, com certeza vou usar hehhe, beijoos!!

    Bora conversar um pouquinho, me segue no Twitter (@luanagabriely_) para trocarmos algumas mensagenss!!

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, nossa imagino mesmo como deve ser quente em Recife, se aqui no Paraná que é no Sul já é quente, imagina no Norte e no Nordeste? Meu Deus hahahah
      Beijos

      Excluir
  19. menina, com esse CALORAO que ta fazendo tá quase impossivel a make nao derreter, mas adorei as dicas e com certeza as seguindo a make durará mais

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, isso é verdade hahaha Nesses dias que está muito nem dá vontade de usar maquiagem né
      Beijos

      Excluir
  20. Gostei das dicas Thayane.
    Realmente o verão chegou com tudo e haja calorão.
    Eu tenho a pele bem oleosa e essas dicas são válidas, pq derreter nesse calor é muito ruim.
    Tomar bastante água também ajuda.

    FELIZ 2015!!! Muita paz, saúde, amor, prosperidade e que o Senhor Jesus continue abençoando você e a sua família. E muito mais sucesso para seu blogger.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cllara, nossa nem me fale, parece que cada dia que passa ta mais abafado né? Acho que ate quem tem a pele seca fica com a pele oleosa nesse calor haha muito obrigada lindona, feliz 2015 pra voce também, te desejo tudinho em dobro, que Deus te abençoe <3
      Beijão

      Excluir